Entidades assistenciais podem ter desconto de 50% nas contas de água e luz

A Secretaria de Assistência Social, através do Fórum das Entidades, está relembrando que qualquer entidade assistencial pode ter desconto de 50% nas contas de água e luz. Porém, para conseguir o benefício é necessário apresentar documentos que comprovem o trabalho da diretoria da entidade.
“A redução de taxas é oferecida desde que os documentos sejam apresentados na Copel e na Sanepar. Um representante precisa ir até os dois estabelecimentos e apresentar o estatuto, a ata da eleição da diretoria e o termo de posse dos membros da entidade. Comprovada a validade dos documentos, eles farão uma avaliação que calcula os gastos. A partir desse valor, há uma redução de 50% na taxa”, explica a coordenadora do Fórum das Entidades, Líria Inês Balestieri.
As entidades que estão passando por novas eleições de diretoria devem se antecipar para não perder a isenção. “Todas as vezes que trocar a direção, precisam ser renovados os documentos. Pra não perder a isenção, um mês antes da eleição precisam ser enviados os documentos para a Copel e Sanepar dizendo que haverá novas eleições, assim, não há perda da taxa”, disse Líria.
Ainda segundo a coordenadora, oito entidades já estão recebendo a isenção. “Todas as entidades podem solicitar a isenção dessa taxa, mas nem todas conseguem se organizar e ter todos os documentos em mãos e em dia. Também temos casos de entidades que possuem um trabalho externo, acabam não ficando muito dentro dos imóveis e não necessitam desse desconto. Porém, aqueles que têm trabalho interno, precisam do desconto e procuram os seus direitos”, finalizou.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.