França espera Croácia ou Inglaterra para a final da Copa

A França venceu a primeira semifinal da Copa do Mundo da Rússia, batendo a Bélgica por 1×0. Os belgas se credenciaram para essa fase ao eliminar o Brasil por 2×1, enquanto a França havia vencido o Uruguai por 2×0.
Com o resultado, Mbappé, Pogbá e companhia aguardam o vencedor do confronto de hoje entre Inglaterra e Croácia, às 15 horas de Brasília. O ganhador faz a final da Copa domingo, também às 15 horas. O perdedor disputa o terceiro lugar no sábado.
O jogo de ontem foi muito truncado e cheio de alternativas, típicas situações de decisões. O único gol da partida foi anotado por Umtiti. É a terceira final da França, campeã em 1998 sobre o Brasil e vice em 2006, quando caiu para a Itália.
INGLATERRA X CROÁCIA – O jogo da semifinal de hoje confrontará a campeã do mundo de 1966, Inglaterra, contra a novidade Croácia, time cheio de talentos, mas que não chegou à Copa como uma das favoritas. Será o desafio do croata Modric e do atacante inglês Kane, destaques das equipes.
A Croácia vai para essa disputa depois de eliminar a Rússia, dona da casa, em jogo emocionante com 1×1 no tempo normal, 2×2 na prorrogação e decisão nos pênaltis.
Já a Inglaterra fez caminho menos tenso nas quartas, ganhando da Suécia por 2×0. Porém, já nas oitavas passou sufoco, vencendo a Colômbia nos pênaltis por 4×3, depois de empate em um gol no tempo regulamentar.