Prefeito busca recursos para construção de creche nos novos conjuntos

Um dos assuntos tratados pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes ontem em Brasília foi a construção de uma creche e uma praça no Conjunto Luiz Lorenzetti, em Paranavaí.
O projeto conta com um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em tempo integral para atender 188 crianças, uma praça e uma Academia da Terceira Idade (ATI).
Por se tratar de um alto valor de investimento (a previsão de custo é de R$ 2,5 milhões), o prefeito esteve no gabinete do deputado federal Nelson Padovani para tentar viabilizar os recursos para a obra.
“Nós entregamos esse pedido já com o projeto em mãos, com todos os detalhes bem explicados. Sabemos que o deputado tem sido um grande parceiro de Paranavaí, atuando de maneira brilhante para nos auxiliar”, disse o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, uma obra de grande porte nessa região vai dar mais tranquilidade aos moradores.
“Eles receberam a casa, mas a verdade é que quando assumimos, faltavam muitas coisas para melhorar a qualidade de vida desses moradores. Além da construção de uma creche e uma praça, finalizamos as obras da UBS e deixamos em condições de uso a escola do bairro, que já havia sido inaugurada, mas apenas a obra física, sem mesmo ter um quadro negro ou uma carteira para os alunos. Também estamos negociando com a Sanepar a construção de uma estação elevatória que levaria o saneamento a todos os moradores dos três conjuntos”, ressaltou.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, é importante o município proporcionar aos cidadãos serviços de qualidade.
“Não adianta querermos construir uma obra apenas por construir, precisa ter um sentido técnico. Avaliamos a necessidade de ter uma creche naquele bairro e também o espaço de lazer, já que há um grande terreno a nossa disposição. É nosso dever criar bons ambientes de convivência entre a população, e o parque de lazer é uma ótima alternativa”, afirmou.