Último dia para pagar IPTU 2018 com 10% de desconto

Termina hoje o prazo para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 com 10% de desconto. O boleto pode ser pago nas casas lotéricas ou em um dos bancos credenciados para receber tributos – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicredi.
Ainda é possível quitar o imposto com 5% de desconto, até 9 de fevereiro, ou 3% de desconto, até 9 de março. Os contribuintes que preferirem podem parcelar os valores em até 10 vezes sem desconto. Mas, atenção, o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.
A taxa de coleta de lixo pode ser paga à vista com 5% de desconto: hoje também é o último dia. Para pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até oito vezes, devendo ser quitada junto com a fatura de água.
É preciso ficar atento aos prazos para pedidos de isenção ou revisão dos valores do IPTU. Quem tiver direito à isenção deve fazer o pedido junto à Prefeitura até o dia 30 de maio. Para revisão dos valores, basta protocolar um pedido no Setor de Arrecadação até 13 de abril.
Os contribuintes que, por qualquer razão, não receberam o boleto em casa, devem procurar a Administração Municipal. Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê no setor de Arrecadação, mediante apresentação de documento pessoal. (Ass. Imp. Prefeitura de Paranavaí)